Novo livro – “Percursos de Diversidade e Talento”

É com imensa satisfação que anunciamos a recente publicação da obra “Percursos de Diversidade e Talento”, editada pela ANEIS – Associação Nacional para o Estudo e Intervenção na Sobredotação.

Os percursos apresentados neste livro são exemplos inspiradores de como a descoberta e o desenvolvimento de talentos podem ser transformadores.

Esperamos que estas páginas motivem a reflexão sobre políticas e práticas que possam ser adotadas para promover a diversidade, a inclusão e o desenvolvimento de talentos em todas as áreas de realização.
Uma sociedade que não valoriza e não cria condições para o desenvolvimento dos seus talentos está condenada ao fracasso e privada de inovação e progresso.

A promoção e o desenvolvimento dos talentos podem desempenhar um papel fundamental na resolução de problemas globais.

Os organizadores desta obra são: Alberto Rocha, Ana Isabel S. Almeida, Cristina Palhares, Helena Fonseca e Emílio Ferreira. O prefácio é assinado por Sara Bahia e o posfácio é da autoria de Manuel Curado.

Nas áreas das Artes, contamos com a participação de Carolina Xavier, Gonçalo Pires, João Lara Pereira, Joaquim Santos Simões, Manuel Carrapatoso, Marta Carvalho, Rafaela Oliveira e Vasco Yu Belo. No campo da Cidadania, temos Antonino Sousa. Na área da comunicação, Luís Vigário. No Desporto, Francisco Gouveia, Hugo Viegas e Simão Bastos. Nas Forças Militares e de Segurança, Joana Alves, Mariana Batista, Maria Margarida Lopes e Marisa Pires. No Empreendedorismo, Vasco Coelho Santos. Na Arquitetura e Design, Joana Estrela, Mariana Costa e Silva e Maria João Andrade. Na Investigação e Ciência, Ana Pires, Andreia Oliveira, Ângela Costa e Mariana Barbosa. Na Literatura, João Reis.

Informações e encomendas em: https://www.aneis.org/encomenda-percursos-diversidade/

Share